Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

OPERAÇÃO CONTRA PESCA ILEGAL TERMINA COM 110 KM DE REDES APREENDIDAS NO PA
(19/03/2009)

Por admin

 

Material foi incinerado pelas autoridades ambientais.
Quinze toneladas de peixes foram doadas a instituições.

Do Globo Amazônia, em São Paulo

  Foto: Divulgação/Ibama O Ibama de Marabá (PA) anunciou que durante a Operação Tucuxi, iniciada em dezembro e encerrada no final de fevereiro, conseguiu apreender mais de 110 km de redes de pesca. O conjunto de ações de fiscalização teve como alvo a pesca ilegal durante o período de reprodução dos peixes na região do "Bico do Papagaio" localizada na tríplice divisa entre Pará, Maranhão e Tocantins.

 

Foto: Divulgação/Ibama Além das redes de pesca foram apreendidas e doadas 15 toneladas de diversas espécies de peixes, informa o órgão ambiental. A Operação Tucuxi diagnosticou que a indústria da pesca na região tem uma sequência de relações comerciais que beiram o trabalho escravo. Segundo o Ibama, atravessadores aliciam os pescadores, oferecendo material para a pesca que deverá ser pago com peixes. Mas o valor praticado é muito inferior ao que os peixes valem no mercado e, com isso, os pescadores nunca conseguem pagar suas dívidas.

 

 

(http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1048126-16052,00-OPERACAO+CONTRA+PESCA+ILEGAL+TERMINA+COM+KM+DE+REDES+APREENDIDAS+NO+PA.html )

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr