Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS JOSÉ MACHADO RECEBE PRÊMIO ABAS 2008 - 2009
(20/03/2009)

Por admin

 

O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Dr. José Machado, recebeu nesta quinta-feira, dia 12, no Instituto de Engenharia, em São Paulo, o Prêmio ABAS 2008 - 2009,  oferecido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), como reconhecimento por sua atuação frente à entidade no aprimoramento da  gestão  dos recursos hídricos no Brasil, especialmente no que se refere às águas subterrâneas.

Entusiasmado, Machado reafirmou o seu comprometimento com o setor de águas subterrâneas. “Esse prêmio é um estímulo muito grande para que eu continue meu trabalho com esforço para defender as águas brasileiras”, explica.

Durante o discurso na cerimônia de premiação, o presidente da ABAS, Everton Souza, destacou a importância do trabalho realizado por Machado no que se refere ao tema  águas subterrâneas. “Esse prêmio é mais que justo, o Dr. José Machado é um grande parceiro da ABAS. A partir da atuação da ANA durante sua gestão, com a gradativa implementação da sua Agenda de Águas Subterrâneas, nós profissionais do setor vivenciamos e vislumbramos avanços reais em áreas onde existiam vazios de políticas públicas e, principalmente, de reconhecimento e informação”, diz.

O Prêmio Abas reconhece gestores, profissionais, técnicos, e pesquisadores, com a capacidade de inovar, desenvolver significado prático e contribuir para o conhecimento e para a gestão de recursos hídricos subterrâneos.

No mesmo dia da premiação, a ABAS teve uma atarefada agenda de trabalho, ocasião em que reuniu não só associados mas também pessoas ligadas a outros setores e empresas da área de recursos hídricos. “Essa primeira reunião de trabalho da minha gestão confirmaram a solidez e o desenvolvimento da ABAS desde sua criação, há 30 anos. Nosso empenho agora, ao lado de todos os envolvidos com recursos hídricos é a organização do CIMAS  – Congresso Internacional do Meio  Ambiente Subterrâneo que acontece em setembro, em São Paulo.. E é claro. Que mais uma vez, a o apoio da ANA e do Dr. José Machado serão  fundamentais”, diz Everton.  

Ainda este mês, em Istambul, na Turquia, a ABAS participa do Fórum Mundial da Água, e aproveita essa oportunidade para divulgar o 1º Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS), que acontecerá de 15 a 18 de setembro em São Paulo e terá a presença dos maiores especialistas mundiais.


(Envolverde/Assessoria de Imprensa)


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
Desenvolvido por AW4 Tecnologia

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr