Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

OPERAÇÃO NO AM APREENDE ONÇA E 1.860 QUILOS DE PEIXES PESCADOS ILEGALMENTE
(06/05/2009)

Por admin

Um macaco guariba também foi libertado.
Ação aconteceu em região de reservas de exploração sustentável.

Do Globo Amazônia, em São Paulo

Tamanho da letra

A- A+

Operação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizada na última semana de março apreendeu 1.863 quilos de pescado ilegal e aplicou R$ 64,7 mil em multas. O objetivo da ação era coibir a pesca no chamado período de defeso, quando os peixes estão em época de reprodução. Segundo o Ipaam, os agentes encontraram ainda 4 quilos de carne de capivara, um macaco guariba, uma onça pintada mantida em cativeiro, nove quelônios e um barco de pesca.

 

Foto: Divulgação/Ipaam A onça estava sendo mantida em cativeiro e foi apreendida pelos fiscais. (Foto: Divulgação/Ipaam)


A fiscalização, informa o Ipaam, aconteceu no Corredor Ecológico Central da Amazônia, que inclui a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá e a Reserva Extrativista (Resex) Catuá-Ipixuna, a oeste de Manaus, seguindo pelo Rio Solimões.

Foram apreendidos 1,3 tonelada de matrinxã, 409 quilos de pirarucu, 213 quilos de tambaqui e 33,5 kg de espécies variadas de pescado de menor valor.

 

 

Foto: Divulgação/Ipaam Durante o período de reprodução, o matrinxã não pode ser pescado. (Foto: Divulgação/Ipaam)

(http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1072183-16052,00-OPERACAO+NO+AM+APREENDE+ONCA+E+QUILOS+DE+PEIXES+PESCADOS+ILEGALMENTE.html)

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr