Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

FRANÇA SEDIARÁ FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA DE 2012
(25/06/2009)

Por Raylton Alves, da ANA

 

A cidade francesa de Marselha receberá o Fórum Mundial da Água de 2012. A decisão foi tomada pelo Conselho Mundial da Água (WWC, na sigla em inglês) em reunião do Quadro de Governadores do Conselho ocorrida em Madri, Espanha, na última sexta-feira, 19 de junho. O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e vice-presidente do WWC, Benedito Braga, presidiu a reunião. Durban, África do Sul, era a outra cidade concorrente.

Apesar da disputa entre as candidaturas francesa e sul-africana, os dois países se comprometeram a atuar em conjunto para a preparação do próximo Fórum Mundial da Água. “Nosso engajamento para sediar o Fórum Mundial da Água de 2012 é muito forte e nós realmente queremos trabalhar juntos para trazer soluções para os desafios mundiais no tema da água”, afirmou o prefeito de Marselha, Martine Vassal.

A candidatura francesa pretende engajar as pessoas regionalmente no debate global sobre água e ir além do debate, por meio de um “Fórum de Soluções”, que apresentará boas iniciativas concretas da França na área de meio ambiente. Esta ideia está em conformidade com a maior ênfase que o WWC quer dar para a consulta a públicos regionais e sub-regionais, a fim de assegurar que suas propostas para a crise global da água cheguem ao Fórum Mundial da Água de 2012.

Fórum Mundial da Água

Maior evento global sobre água, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos desde 1997 e é promovido pelo WWC. O encontro visa a formular propostas concretas para os problemas relacionados aos recursos hídricos, chamar a atenção do planeta para a água e gerar comprometimento político com o tema. A última edição ocorreu em março de 2009 em Istambul, Turquia, onde mais de 20 mil pessoas de 182 países estiveram presentes ao evento, cujo tema foi “Superando Divisores de Água”.


(Envolverde/ANA)


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
Desenvolvido por AW4 Tecnologia

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr