Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

Ambientalistas conseguiram manter a proteção permanente das áreas de restinga, depósito arenoso na linha costeira coberto ou não por vegetação.
(26/10/2009)

O Estado de S. Paulo

Ambientalistas conseguiram manter a proteção permanente das áreas de restinga, depósito arenoso na linha costeira coberto ou não por vegetação. O Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) aprovou ontem a retirada de um artigo de resolução sobre restingas que acabava com essa proteção.

Pelas regras atuais, é considerada área de preservação permanente a faixa de restinga de no mínimo 300 metros, contados do ponto mais alto a que chega a maré.

Setores interessados na queda da proteção - entre eles Ministérios da Agricultura, Turismo e Confederação Nacional da Agricultura - deverão retomar a pressão, reivindicando a revisão de outra resolução do Conama, que trata sobre área de proteção permanente.

"Foi uma vitória expressiva, mas continuaremos atentos para que outras propostas como essa prosperem", afirmou o promotor de Justiça de São Paulo, Fernando Akaoui.

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr