Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

Lançamento do livro "Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa"
(19/01/2010)

Por Agência Costeira

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, às 19h, no Clube de Engenharia do RJ

O "Dicionário do petróleo em língua portuguesa: exploração e produção de petróleo e gás. Uma colaboração Brasil, Portugal e Angola" é organizado por Eloi Fernández y Fernández, Oswaldo A. Pedrosa Junior e António Correia de Pinho e uma co-produção da editoras PUC-Rio e Lexicon.

Na indústria petrolífera dos países de língua portuguesa sempre houve a necessidade de uma ferramenta que permitisse a uniformização dos termos técnicos relativos a petróleo e gás. Com o maior destaque internacional nesse cenário, aumentava a necessidade de uma referência comum entre Brasil, Portugal e Angola.

O dicionário preenche essa lacuna e permite que os profissionais do ramo falem, em português, exatamente a mesma linguagem.

Participaram da produção da obra mais de cem profissionais atuantes na indústria e/ou na academia, com forte reconhecimento no segmento de Exploração e Produção (E&P), composta por 8.742 verbetes distribuídos nas seguintes áreas: Tecnologia de reservatório, com a coordenação do Antonio Cláudio Corrêa e França; Geologia e geofísica, Ciro Jorge Appi; Tecnologia de produção, Elisio Caetano Filho; Regulação e contratos, Jean Paul Prates; Tecnologia de poço, João Carlos Ribeiro Plácido.

O Clube de Engenharia fica na Avenida Rio Branco, 124, no Centro do Rio.

(Informações da Assessoria de Comunicação da PUC-Rio)

 

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr