Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

Semana científica destaca novos conhecimentos em biologia marinha e gerenciamento costeiro
(25/03/2011)

Agência Costeira

Amyr Klink faz palestra de abertura de série de atividades práticas e teóricas em São Vicente (SP).

O Campus do Litoral Paulista promove, de 11 a 15 de abril, a 8ª Semana de Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro. O evento é uma parceria entre alunos e professores da Unesp e tem como principal objetivo divulgar os novos conhecimentos científicos da área.

 

Sob a coordenação do professor Marcelo Pinheiro, a Semana se realiza por meio de minicursos, mesas-redondas e oficinas. Entre os assuntos abordados, figuram Desafios do Pré-sal, Ética quanto ao uso de animais em laboratório e Comercialização de animais silvestres.

 

O navegador Amyr Klink faz a palestra inaugural, sob o tema Supere-se, vá além. Ele se celebrizou ao realizar, em 1984, a travessia solitária do Oceano Atlântico com um barco a remo, em um percurso de 7 mil quilômetros, de Luderitz, na Namíbia, a Salvador, na Bahia.

 

Morador de Paraty (RJ), o comandante empreendeu, entre outras, as seguintes expedições: Invernagem (1990), à Antártica, na viagem mais longa de todas; Circunavegação Polar em Solitário (1998); e Circunavegação Polar Tripulada (2003).

 

Formado em Economia pela USP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Klink também escreve livros e faz exposições sobre empreendedorismo e planejamento empresarial, além de manter em Paraty uma escola de navegação para jovens de baixa renda.

 

A palestra em São Vicente é no dia 11 de abril, das 15h30 às 17h, na Câmara dos Vereadores (Rua Jacob Emmerich, 1195). Essa é a única atividade que será realizada fora do campus.

 

Os interessados podem se inscrever na Semana até 4 de abril, pelo site www.semanabiomargerco.com.br. A taxa de R$ 65 dá direito à participação no evento e a um minicurso de 8 horas, que deve ser escolhido, de acordo com a disponibilidade, entre as alternativas propostas no cadastramento.

 

Para frequentar outro minicurso, é necessário pagar uma taxa adicional de R$ 15. Manejo e conservação de ambientes recifais, com ênfase em peixes e corais, Biologia e conservação de mamíferos semi-aquáticos e Conservação dos estuários como ferramenta para conservação das espécies, são algumas das opções.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidas@semanabiomargerco.com.br

(Ascom Unesp)

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr