Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

Novos reitor e vice-reitor da Universidade Estadual Paulista tomam posse
(14/01/2009)

admin

No dia  14, o atual reitor, Marcos Macari, fará a transmissão das funções de reitor e vice-reitor aos professores Herman Voorwald e Júlio Cezar Durigan, eleitos para o quadriênio 2009-2012

A Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é uma das três universidades públicas de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Há, no entanto, uma peculiaridade que a distingue das demais: é a única universidade presente em praticamente todo o território paulista. Sua estrutura multicampi está presente em 23 cidades do Estado, sendo 21 no Interior; um na Capital do Estado, São Paulo, e um em São Vicente - o primeiro de uma universidade pública no Litoral Paulista.

Unesp inaugura instalações em Franca e Rio Claro nesta terça-feira

A Unesp inaugura, nesta terça-feira, o novo campus da Faculdade de História, Direito e Serviço Social (FHDSS), campus de Franca, e a ampliação da área construída do campus da Bela Vista, em Rio Claro.

O novo campus de Franca teve investimento de cerca de R$ 20 milhões e em 140.043 m² de área construída possui salas de aula, Biblioteca, Serviço Técnico de Informática, Restaurante Universitário, Diretoria Técnica Acadêmica e Diretoria Administrativa, Departamentos e Salas de docentes, manutenção e gráfica.

O complexo abrigará 2.087 alunos de graduação e pós-graduação, 94 professores e 119 servidores técnicos administrativos e os atuais cursos de Direito, História, Relações Internacionais e Serviço Social, antes ministrados no antigo campus do centro da cidade.

Rio Claro – Para a ampliação do campus da Bela Vista, foram gastos R$ 10,7 milhões. O campus, que antes possuía cerca de 27.000 m² de área construída, recebeu mais 11.000 m² com a construção dos departamentos de Física e Geografia, salas de aula, laboratórios e a administração central.

Já para o ano letivo deste ano, 1.955 alunos de graduação e pós-graduação, 136 professores e 180 servidores utilizarão as novas e modernas dependências. No local são oferecidos os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Física, Geografia, Geologia e Matemática.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Unesp)

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr