Pesquisar entre um período de datas:
 /  /   até   /  / 
Data no formato dd/mm/aaaa

Aos 140 anos, lagosta reconquista liberdade
(21/01/2009)

Por admin

Uma lagosta que imagina-se ter 140 anos vai retornar ao oceano depois de ter passado um período como mascote de um restaurante de Nova York, afirmou um grupo que luta pelos direitos dos animais.

A lagosta George, de 9 kg, foi encontrada na costa do Canadá há cerca de duas semanas e comprada por US$ 100 (cerca de R$ 236) pelo restaurante City Crab and Seafood, para que ela fosse o mascote do restaurante, disse o gerente Keith Valenti.

"Nós compramos uma lagosta grande, começamos a tirar foto dela com crianças e isso funcionou bem", disse Valenti.

Ele disse que a idade de uma lagosta pode ser calculada através do seu peso, em que cada 450 gramas valem entre 7 e 10 anos de vida.

Valenti disse que não é comum lagostas viverem mais de 100 anos, mas que é raro elas serem pescadas, pois são grandes demais para as redes.

O Grupo para o Tratamento Ético dos Animais (PETA) disse ter descoberto que a lagosta estava no aquário do restaurante graças ao aviso de um cliente.

"Nós aclamamos o pessoal do restaurante pela decisão compassiva de permitir que este nobre velhinho viva seus últimos dias em liberdade e paz", disse Ingrid Newkirk, do PETA. (Fonte: Folha Online)

 

  As imagens foram cedidas por Miguel von Behr